09 excelentes vantagens de ter um website para um agronegócio de sucesso

Por que ter um website é importante? Mais da metade da população brasileira utiliza a internet, o que representa um contingente de mais de 100 milhões de usuários.

Ter um website é um diferencial competitivo para seu agronegócio quando elaborado de modo estratégico. Em outras palavras, é um investimento que trará um bom retorno para a organização se pensado de maneira inteligente para o negócio, podendo ser uma excelente ferramenta de marketing digital.

Consegue imaginar como seu agronegócio seria, se tivesse um website com domínio próprio na internet? Com base nisso, montamos logo abaixo uma seleção com as melhores vantagens que você poder obter com um website. O nono argumento é incrível! Bora conferir?

1 . Credibilidade e profissionalismo

Quando um agronegócio tem um website, não importa o seu tamanho, ele terá muito mais possibilidade de concorrer com empresas de grande porte. Desde que seu site esteja bem estruturado, com informações claras e com um design gráfico atrativo, uma empresa pequena poderá ser bem vista pelos clientes frente outras empresas que são maiores. Isso gera mais credibilidade para seu agronegócio, ao ponto de ser lembrada mais vezes pelos clientes, visto que terá sua imagem reforçada passando mais seriedade, organização, autoridade e profissionalismo. No entanto, é bom tomar bastante cuidado porque se o cliente não gostar do seu website, poderá também não gostar de sua empresa!

2 . Flexibilidade e agilidade

Com um website, fazer alterações nas informações de produtos / serviços / máquinas e/ou animais se torna algo bem mais prático e vantajoso para o seu agronegócio. Economiza tempo e dinheiro se comparado aos gastos com materiais impresso. Ou seja, a empresa passa a ter também mais agilidade no trato das informações, contando com uma maior capacidade de resposta as necessidades do cliente. O website é possível levar aos clientes todo o mundo offline do agronegócio para o online, através de fotos e videos disponibilizados 24 horas e 7 dias por semana. 

3 . Encontrabilidade

O agronegócio que tem um website tem infinitas chances de ser encontrada no imenso mundo da internet. Por exemplo, uma pessoa que pesquisa sobre um produto na internet terá grandes chances de encontrar o website de sua empresa nos resultados, sendo referenciado o mesmo produto ou algum similar através de palavras-chaves.

4 . Quebra de barreiras físicas

Com um website você terá a possibilidade de ter uma filial do seu agronegócio na internet com a vantagem não ter gastos, com a conta de água, energia e outras despesas que são típicos das instalações de uma empresa. Pelo contrário, porque além da economia de dinheiro, o negócio tenderá a ser gradativamente ampliado. Visto que mais pessoas terão acesso as informações que a empresa disponibiliza no website, não somente na região que a empresa atua, mas em muitos outros lugares do mundo, graças à internet.

5 . Comodidade e praticidade

Tempo é dinheiro! E quem visita um website hoje em dia não quer mais ficar perdendo tempo, mas quer comodidade ao realizar suas tarefas. Para a empresa isso significa mais praticidade, devido o atendimento ser processado mais rápido e também acaba sendo barato, se fosse levar em consideração os custos de uma empresa convencional ou levar seu cliente até uma propriedade rural.

6 . Divulgação / Viralização

Por meio da integração com as redes sociais, tais como o Facebook, Instagram e o Twitter, pelo website quem visita poderá postar informações sobre os produtos e serviços da empresa. Por exemplo, ao visitar o website de seu agronegócio, o visitante fica impressionado com as características de um produto ou serviço e decide então compartilhar as informações com seus familiares e amigos. A partir disso, mesmo sem querer essa pessoa estará ajudando a divulgar a empresa! Imagina se a empresa não tivesse um website?

7. Estatísticas sobre o tráfego

Com um website e domínio próprio é possível ter uma estatística de acesso em tempo real de todo conteúdo publicado. Informações de quantidade de acesso, desempenho, dados demográficos, posicionamento, alcance, localização e outros. Tudo para facilitar sua tomada de decisão dentro de seu agronegócio. 

8. Divulgar seus contatos e Localização

Quando o cliente acessar seu website e tiver real interesse sobre seus produtos e serviços será muito fácil e pratico encontrar seus contatos e localização para efetivar uma compra. A partir do momento que algum cliente entrar em contato querendo informações sobre determinado produto ou serviço publicado no website, esse cliente tem alta chance de conversão para compra.

9 . Relacionamento com os clientes

Com um website seu agronegócio pode manter seus clientes bem informados e ao mesmo tempo, pode também atrair clientes potenciais. Além de apresentar informações relevantes e que despertam a atenção do visitante, podem ser anunciadas ofertas e divulgadas promoções sem a necessidade de gastar com materiais diversos, como folders e eventos como dias de campo. Essa interação entre a empresa e seu público possibilita um relacionamento mais integro e duradouro.

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb2FCi2

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...