CNA e Conab estudam parceria para gerar informações sobre o agro

Ainda conforme a entidade, a ideia inicial é atuar em quatro eixos: custos de produção, levantamento de safra, inteligência de mercado e estoques (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão discutindo termo de cooperação técnica para gerar indicadores sobre a produção agropecuária. Conforme a CNA, em nota, a proposta é otimizar o trabalho que tanto ela quanto a Conab já fazem. “No levantamento de safra, as federações e sindicatos podem usar suas estruturas para apurar informações e auxiliar o governo no fortalecimento das estimativas”, disse.

Ainda conforme a entidade, a ideia inicial é atuar em quatro eixos: custos de produção, levantamento de safra, inteligência de mercado e estoques.

“Hoje foi um primeiro passo para definirmos os temas prioritários”, disse o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, sobre o encontro por videoconferência nesta quinta-feira. “Em um próximo encontro, discutiremos o que cada entidade faz ou pode vir a fazer dentro de cada um desses assuntos, para termos base para construirmos o plano de ação”, explicou.

Estadão Conteúdo

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-67y

Você pode gostar...