A Petrobras já produz e vende gasolina em novo padrão que será obrigatório em 2022

A Petrobras já produziu todas as suas refinarias e comercializou junto a distribuidores a gasolina com octanagem RON 93.

Petrobras, fachada Foto: Sérgio Lima/PODER 360

 A Petrobras já produziu todas as suas refinarias e comercializou junto a distribuidores a gasolina com octanagem RON 93, que segundo a ANP será obrigatória no Brasil apenas em 2022, disse a empresa em questão nesta quarta-feira.

“Ajustamos nossos processos de refino e estamos prontos para antecipar o padrão de qualidade previsto para 2022. Desta forma, garantimos uma qualidade superior da gasolina nas refinarias da Petrobras”, disse a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Anelise Lara, em nota em separado, enviado a jornalistas.

A Petrobras defendeu que o novo padrão de gasolina é maior, ou que reduz o consumo de quilômetro rodado, além de contribuir para o melhor desempenho dos motores.

“O ganho de rendimento de 5%, em média, proporcionado pela nova gasolina compensará uma eventual diferença no preço da gasolina, porque o consumidor vai rodar mais milhas por litro”, destacou a empresa no comunicado de imprensa.

Uma nova certificação também dificulta fraudes na gasolina, combate ao uso de solventes e baixa qualidade como adulteração de produtos vendidos ao consumidor, adicionados a estatais.

Fonte: Reuters

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-6eG

Você pode gostar...