Adepará agiliza serviços e prestação de contas com boleto online

A partir de convênio com o Banco do Estado do Pará (Banpará), a Agência de Defesa Agropecuária (Adepará) passou a emitir boletos via sistema web, disponível aos servidores credenciados pela agência. A ferramenta possibilita pagamento das taxas de serviços, como envio de Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), abertura de cadastro de pessoa jurídica e afins, além das taxas de expediente que envolve o GTA de outras espécies, exceto de bovinos e bubalinos.

Internet

Internet

O assistente administrativo e desenvolvedor de sistemas de informação da Adepará, João Victor Almeida, foi o criador da ferramenta, solicitada pela Gerência de Orçamento e Finanças. O novo instrumento facilita na prestação de contas e cobranças das taxas previstas nas leis 6.712/ 2005 e 7.392/ 2010 (defesa animal e defesa vegetal), respectivamente, as quais deverão ser arrecadadas obrigatoriamente pelas unidades da Adepará, agora via sistema web.

O sistema gerador de boletos online é uma iniciativa da Gerência de Orçamento e Finanças, juntamente com a Gerência de Arrecadação, que tem como objetivo melhorar os processos de arrecadação. Desta forma, o Estado tem um controle integral sobre a arrecadação, visto “que podemos saber com garantia o valor, a unidade arrecadadora e o tipo de serviço”, ressaltou João Vitor.

Antes do sistema via web, a equipe da Adepará em campo fornecia ao produtor rural o valor a ser depositado pelo serviço prestado, sem controle do comprovante de depósito. Com o sistema, o produtor vai até uma agência, solicita o serviço e o boleto bancário e faz o pagamento em qualquer banco. Depois, retorna à Adepará com o boleto pago, para ter a liberação do serviço solicitado. Para o servidor credenciado ter acesso ao sistema, basta entrar neste endereço: http://www.adepara.pa.gov.br/?q=node/885.

Fonte: Agência Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbmfXTC

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar