Produtores começam colheita de soja em Rondon do Pará


Produtores de Rondon do Pará, sudeste do estado, já começaram a colheita de soja na região. Em visita a uma das propriedades de Marcos Marques, a equipe do ruralbook viu de perto o movimento da colheita com máquinas e caminhões trabalhando a todo vapor, colhendo e transportando para armazenamento parte da produção deste ano.

O produtor diz que plantou esse ano aproximadamente 1.400 ha e já começa a ver primeiros resultados de seu plantio. Estima-se que são mais de 35.000 ha plantados em todo o município. Segundo Marcos, a produtividade este ano chega na média de 60 sacas por hectares, inferior a anos passados, devido a falta de chuva na época do plantio. Ano passado ele conta que chegou a uma produtividade de 71 sc/ha com o clima bem mais favorável, mas mesmo assim teve queda devido algumas doenças em outras áreas.

Problemas climáticos irão afetar também a chamada “safrinha”. Por isso não será mais plantado agricultura nessa área durante este ano e pensando nisso, ele resolveu fazer uma ILP (Integração Lavoura Pecuária) semeando antes da colheita sementes de braquiara que já brotam no solo colhido. A intensão é que o capim cresça com estas chuvas até junho / junho e que aproveite produtividade com pecuária na área. Daqui 30 dias nossa equipe vai voltar ao local e ver como ficou toda essa pastagem. Acompanhe aqui!

Marcos Marques é um dos produtores associados da APROSOJA – PA, Associação dos Produtores de Soja do Pará que inicia este ano para fortalecer o setor na região.

 

f705a37f-7198-47be-bde5-c91ccb5ff5e7image

image

image

image

image

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/LUJG7

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar