Agricultores familiares recebem sementes de milho para cultivo na safra 2016/2017 – Conab

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2QV
Fonte: Internet

Fonte: Internet

A Companhia Nacional de Abastecimento(Conab), por meio da Superintendência do estado do Mato Grosso do Sul formalizou a aquisição de 118,8 toneladas de sementes de milho da variedade AL Bandeirantes pelo valor de R$ 645 mil, para doação a agricultores familiares em diversos municípios do estado. 

O produto foi adquirido da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Centro Paulista (Cooperfasc), situada no município de Motuca em São Paulo, por meio de chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A previsão de entrega das sementes está marcada para o início de novembro.

Serão beneficiadas com a doação cerca de 7 mil famílias de pequenos agricultores em todo o estado, sendo 5,5 mil nos municípios de Sidrolândia, Ponta Porã, Itaquiraí, Nova Andradina, Terenos e Nioaque, conforme demanda do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e 1,6 mil agricultores na região de Campo Grande, Dourados e Itaporã, atendendo solicitação da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA). As sementes de milho serão utilizadas para cultivo na safra 2016/2017.

Fonte: Conab

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2QV

Você pode gostar...