Agricultores no Pará recebem 100 mil mudas de banana

Cem mil mudas de bananas serão distribuídas para mais de mil agricultores no Pará para serem utilizadas no sombreamento do cacau em diversas regiões do estado. Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), as mudas são consideradas de alta produtividade.

30.11_colheita_bananaA distribuição foi feita pela Sagri às prefeituras e sedes regionais do órgão, que deve repassar o material para os produtores rurais. As bananeiras são muito resistentes a doenças como a Sigatoka Negra e o Mal do Panamá.

As mudas foram cultivadas no laboratório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Cruz das Almas, na Bahia, numa ação do projeto coordenado pela Sagri em conjunto com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Os mil agricultores que vão receber o material foram selecionados em 40 municípios paraenses, a maioria das regiões sul, nordeste e Transamazônica. O projeto foi desenvolvido com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau). O plantio começa em janeiro, durante o período das chuvas.

Fonte: G1 Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rby38Ft

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar