Agrifal divulga produtos da Amazônia e mostra força da agricultura familiar

Com o tema “Alimentando a Amazônia e respeitando a biodiversidade” a Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal 2013) mostrará a importância do segmento na economia nacional para a segurança alimentar e também as políticas públicas a nível estadual e federal voltadas para o desenvolvimento rural familiar.

Agência Pará

Agência Pará

O evento, que será realizado no Hangar, de 3 a 5 de julho, contará com um público de agricultores familiares paraenses de mais de 1.800 pessoas. O objetivo é disponibilizar aos agricultores familiares um espaço de oportunidades para a inserção e ocupação de mercados locais, regionais e extra-regionais, troca de saberes e experiências e de tecnologias sustentáveis. Além de trazer informações e orientações sobre as cadeias produtivas responsáveis pela segurança alimentar e nutricional nos setores da agropecuária, pesca e aquicultura, extrativismo e agroindústria.

O momento ainda conta com capacitação para os empreendedores do campo, por meio de oficinas, palestras, cursos, entre outros e na programação há espaço para a valorização do cenário regional com uma vasta apresentação cultural, que terá apresentações de: Trio Manari, Mestre Vieira e encerrando o show de Liah Soares.

A expectativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), instituição coordenadora do evento, é que 30 mil pessoas participem dos três dias da Agrifal. A feira é destinada à agricultores familiares, técnicos de extensão, empreendedores da agroindústria, extrativistas, quilombolas e indígenas, além de representantes de organismos públicos e privados.

A estimativa é que se gere algo em torno de R$ 350 mil em volume de negócios na venda direta nos estandes da agricultura familiar e que mais de R$ 2 milhões de negócios futuros sejam gerados. Este ano a Feira contará com a exposição e comercialização de mais de 600 produtos da produção familiar de todas as regiões do Pará.

Nesta segunda edição da Agrifal, estão confirmados além do Pará, outros sete Estados da Amazônia Legal: Acre, Maranhão, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Roraima e Rondônia. A Feira ainda receberá delegações do Suriname composta por dirigentes da instituição oficial da assistência técnica e extensão rural, empreendedores e representantes de agricultores familiares rurais daquele país. Também estão confirmadas delegações da Itália e da Espanha. As visitas têm o objetivo de promover um intercâmbio de experiências além de debater questões sobre a agroindústria.

Serviço: Agrifal 2013: Alimentando a Amazônia e respeitando a biodiversidade

Data: 3 a 5 de julho

Local: Hangar – Centro de Convenções (Belém-Pa)

Horário: de 14h às 22h – Aberta ao público

Mais informações pelo site: www.agrifal.com.br

Fonte: Agência Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbZrMpV

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar