WhatsApp - 94.99148.2775

Após quatro altas consecutivas, preço do leite em pó volta a cair no mercado internacional

leite-em-pó-exportacao-brasil (Foto: Thinkstock)

Mercado internacional do leite em pó apresenta queda no preço do lácteo. No dia 20/10, a plataforma Global Dairy Trade (GDT) realizou o leilão de número 150. Na ocasião os produtos terminaram cotados, em média, em US$2,74 mil por tonelada.

No final do evento foram comercializados 34,52 toneladas, recuo de 2,0% frente ao leilão da quinzena anterior e decréscimo de 32,1% na comparação com o mesmo período de 2014.

No caso do leite em pó integral a tonelada fechou negociada, em média, em US$2,69 mil, queda de 4,6% em quinze dias. Esse foi o primeiro recuo após quatro altas consecutivas.

A maior oferta de lácteos e o consumo patinando esse ano colaboraram com a pressão de baixa sobre os preços no mercado internacional.

Mesmo assim, vale ressaltar, que outubro deste ano o preço do leite em pó integral apresentou pela primeira vez valor médio acima daqueles verificados em 2014.

Source: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb70Dby
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar