Assentados de Marabá começarão a plantar sem agrotóxicos – Agência Pará

FOTO: DIVULGAÇÃO DATA: 23.11.2016

FOTO: DIVULGAÇÃO
DATA: 23.11.2016

Nesta quarta-feira (23), a equipe técnica da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Marabá, sudeste do estado, participou de reunião com representantes do Movimento Sem Terra (MST) no assentamento federal 26 de Março, para definir a implantação de um projeto de incentivo agroecológico que beneficie as mais de 200 famílias que moram no local.

Dez agricultores devem participar da etapa piloto, que será iniciada em dezembro com foco em produtos como alface e cheiro-verde e que prevê, ainda, a realização de uma feira periódica na própria comunidade, que se localiza na rodovia BR 155, sentido Parauapebas.

A iniciativa também tem a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

Segundo o chefe do escritório local da Emater em Marabá, o engenheiro agrônomo Weberson Rodrigues, o projeto não é só a transição para um plantio sem agrotóxicos. “Ele também envolve todo um processo de conscientização e estruturação que inclui autossuficiência na compostagem, uso de sementes crioulas e redução da dependência de insumos externos”, explicou.

Por Aline Miranda

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Z0

Você pode gostar...