Belém: 53ª EXPOPARÁ acontece até 31/8 no Parque de Exposição Presidente Médici

As expectativas são positivas para a 53º Expopará – Exposição Agropecuária do Pará, que acontece até sábado, 31 de agosto, no Parque de Exposições Presidente Médici, em Belém, mostrando o resultado de melhoramento genético no Estado, que tem hoje sua pecuária colocada entre as melhores do Brasil. O evento é uma iniciativa da Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP) e conta com a parceria da Superintendência Federal de Agricultura no Pará, Sistema Faepa/Senar, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Associação dos Criadores de Guzerá da Amazônia e Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Amazônia.

Durante o evento será apresentada a Exposição Regional Norte da Raça Guzerá e Julgamento, e ainda, a II Exposição Regional do Cavalo Margalarga Marchado. Na quarta-feira, 28, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promove um Curso de Escrituração Zootécnica, às 8h, e as inscrições são gratuitas mediante disponibilidade de vagas. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3231-6917.

A pecuária paraense, a quarta maior do país, desponta no ranking nacional com animais de várias raças classificados como campeões nacionais. Durante a exposição, que movimenta sobremaneira o agronegócio da capital, ocorrerá o XIV Leilão Evolução do Guzerá, uma das atrações mais esperadas pelo público visitante, com participação dos melhores exemplares das raças, contribuindo para aumentar a rentabilidade no setor pecuário. O Leilão acontece na sexta-feira, 30, às 20h, com transmissão presencial e ao vivo pela Leilo Norte, www.leilonorte.com

Mais informações:

EXPOPARÁ 2019

Data: Até 31 de agosto de 2019

Local: Parque de Exposições Presidente Médici – Belém – Pará

Horário: das 8h às 18h

Redes sociais:

Facebook

Instagram

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5Hc

Você pode gostar...

×