Belém recebe congresso nacional sobre sustentabilidade

Evento discute temas ligados a atividades agrícolas na floresta amazônica.
Congresso reunirá professores, pesquisadores, gestores e estudantes.

A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober) realiza de 21 a 24 de julho, o 51º Congresso, com o tema “Novas fronteiras da agropecuária no Brasil e na Amazônia: desafios da sustentabilidade”. O evento será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, e pretende discutir temas como atividades agrícolas na Floresta Amazônica e o Código Florestal.

Globo Rural

Globo Rural

O congresso vai reunir professores, pesquisadores, gestores, estudantes, instituições e público em geral para promover discussões e análises sobre a realidade do setor agropecuário e do mundo rural no Brasil, buscando compreender a situação, bem como articular soluções que sejam social, ambiental e economicamente produtivas. O objetivo é mobilizar forças políticas, sociais e econômicas na busca de alternativas sustentáveis de produção.

De acordo com o presidente da Sober, Sergio Schneider, é preciso buscar formas de uso dos recursos produtivos (terra, trabalho e capital) que atentem para promoção do desenvolvimento rural com crescimento equilibrado.  Para que isso seja possível, é necessário o uso de conhecimento e inovação, de tal maneira que os avanços econômicos e tecnológicos sejam ferramentas na superação das desigualdades sociais, sem comprometer a biodiversidade.

“Nosso 51º Congresso pretende ser o esteio de debates e retumbar resultados de pesquisa, avanços teóricos e metodológicos que possam ajudar a sociedade a construir formas de produção e trabalho no meio rural, que sejam ambientalmente sustentáveis, socialmente resilientes e economicamente competitivas”, ressalta.

FONTE: Do G1 PA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbcO8ZI

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar