Brasil exportou menos carne bovina em março mas teve melhor trimestre em 12 anos

De acordo com a Abiec, que representa a indústria do setor, Hong Kong, China e Egito foram os principais destinos do produto nacional

Carne in natura para exportação e navio no Porto de Paranaguá (PR) (Foto: Irina Drazowa-Fischer)

O Brasil exportou 405,668 mil toneladas de carne bovina entre janeiro e março deste ano, 2,6% a mais que no mesmo período no ano passado, informou, nesta segunda-feira (8/4) a Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Bovina (Abiec). Foi o maior volume para o período nos últimos 12 anos. A receita, no entanto, caiu 5,6% na mesma comparação, para US$ 1,51 bilhão.

Hong Kong foi o principal destino do produto brasileiro no primeiro trimestre, com 87,438 mil toneladas. Em seguida, aparece a China, com 74,293 mil. O Egito foi o terceiro principal destino das vendas externas de carna bovina do Brasil, com 37,759 mil toneladas adquiridas.

Em nota, a Abiec destaca o bom desempenho do setor no mercado chinês. Em comparação com o primeiro trimestre de 2018, o volume embarcado para o país foi 6,2% maior. O presidente da entidade, Antônio Camardelli, acredita em manutenção desse ritmo de embarques nos próximos meses.

Março negativo

O volume maior no trimestre foi registrado mesmo com o resultado negativo em março. No mês passado, os frigoríficos brasileiros exportaram 149,734 mil toneladas, 4,3% a menos que no mesmo mês no ano passado. O faturamento, de US$ 594,11 milhões, foi 10,5% menor na mesma comparação.

Fonte: Globorural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5sb

Você pode gostar...

× Falar com Ruralbook