WhatsApp - 94.99148.2775

Cavalgada abrirá feira agropecuária em Xinguara

O município de Xinguara, no sul do Pará, abrirá oficialmente na manhã de hoje, com a tradicional cavalgada ruralista, a sua 16ª Feira Agropecuária. O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais do município, em parceria com a prefeitura local. A feira prossegue até o próximo domingo, 22. A cavalgada ruralista deve levar às ruas de Xinguara cerca de 3000 cavaleiros. O desfile será pelas principais ruas e avenidas da cidade.

feira-agropecuaria-de-xinguaraAo longo dos anos, a cavalgada vem ganhando destaque e, atualmente, é uma das maiores e mais organizadas do Estado. Quem acompanha o evento, observa o crescimento. ‘Todos os anos procuro reservar um espaço na avenida principal da cidade para ver a cavalgada. Esse ano não será diferente, estou ansiosa para acompanhar mais uma vez. A cavalgada já é uma grande tradição no nosso município’, afirmou Maria de Lourdes Souza, comerciante. Na tarde de ontem, como pré-abertura da feira, foi realizada no Parque de Exposições Agropecuárias Orlando Quagliato, a primeira etapa da prova de Marcha de Muares.

Ao todo, cerca de 50 animais participaram das provas nas categorias mula jovem, mula adulta, mula de marcha diagonalizada e burro regional. Os competidores vieram de várias regiões do País, como Goiás, Mato Grosso, São Paulo além dos animais da região. A grande final será na segunda-feira (16), sendo que a premiação para o 1º lugar é de R$ 12 mil.

De acordo com Roberto Paulinelli, organizador da competição, a prova busca preservar a integridade dos animais e, ainda, valorizar a participação dos muladeiros. ‘Serão avaliados critérios como diagrama de marcha com qualidade de movimento na montada, gestos de marcha e equilíbrio, comodidade da montada, além do estilo do animal andar. Acredito que teremos uma competição de alto nível pelo que vimos dos competidores’ avaliou.

Para o presidente do Sindicato Rural, a prova de Marcha de Muares tem atraído para Xinguara um público cada vez mais diversificado. ‘As competições sempre foram um atrativo a mais nas feiras agropecuárias que realizamos. Todos os anos temos um crescimento significativo no número de competidores, que este ano vêm das cidades de Barretos, Sorocaba, Goiânia, Brasília. Isso prova o fortalecimento e respeito que a FAX vem conquistando ‘declarou Joel Lobato, presidente do Sindicato Rural de Xinguara.

Na noite de hoje, a atração principal será o show com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, que deverão cantar os grandes sucessos de seu vasto repertório. Até dia 22 serão realizados ainda leilões, rodeios, torneio leiteiro além dos shows com Victor e Léo (19), Cleber e Cauã (20), César Menotti e Fabiano (21) e Luan Santana (22). Os shows gospel ficam por conta de David Quinlan (18) e Tony Allysson (17).

Site Oficial do Sindicato: www.sindicatoruralxinguara.com.br

Fonte: Portal ORM

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbYvzdg
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar