CNA CARD será implantado no Amazonas

“Queremos implantar o CNA CARD no Amazonas ainda este ano. Essa ação vai ser um grande avanço para o setor agropecuário. Além de facilitar a vida do pecuarista do Estado, o CNA CARD ajuda a reunir as informações em uma base de dados importante para o controle de informações. O CNA Card vai ajudar também em tornar o Amazonas área livre de aftosa. O maior beneficiário com todo esse avanço é o produtor que vai ganhar tempo podendo também emitir os documentos nos Sindicatos Rurais filiados a Federação”, disse o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, em reunião ocorrida essa semana.

A reunião entre FAEA, Agência de Defesa Agropecuária (ADAF), SEFAZ, MAPA e CNA resultou em um planejamento de ações para o lançamento do CNA CARD no Amazonas ainda este ano.

“O lançamento do cartão vai ser uma grande conquista para os produtores rurais amazonenses, fortalecendo também os Sindicatos no interior”, disse o coordenador do Programa Sindicato Forte, Marcos Pinheiro. Atualmente o Amazonas conta com 17 mil propriedades com atividades pecuárias e 60 mil pessoas envolvidas na atividade. O rebanho no Estado é de 1,5 milhão de cabeças.

Através da plataforma PGA o pecuarista vai poder acessar dados e emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), notas fiscais, entre outros serviços totalmente confiáveis. Com o cartão a facilidade e comodidade vão facilitar o trabalho principalmente do produtor rural que está em municípios distantes, pois poderá ser feito a emissão dos documentos em tempo real.

“ O objetivo é agilidade na obtenção de informações, integração nos diversos setores da cadeia, transparência, credibilidade e facilidade na emissão dos documentos exigidos”, explicou o coordenador da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Décio Coutinho.

Conheça o site do CNA CARD e entenda os benefícios: http://www.cnacard.com.br

Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas – FAEA

Fonte: Rural Pecuária

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbyr9AW

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar