Coma Mais Peixe’, da Peixe BR, lança livreto de receitas com tilápia e tambaqui

A Campanha “Coma Mais Peixe”, criada para estimular o aumento do consumo de peixes de cultivo no Brasil, lança livreto de receitas com vários pratos de tilápia e tambaqui, como filé de tilápia à parmeggiana, tempurá de filé de tambaqui com molho picante, costelinha de tambaqui assada e peixe mediterrâneo, entre outras. A campanha é iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).Além do preparo dos alimentos, o livreto tem dicas de consumo, desde a escolha até o armazenamento adequado dos peixes. O material está à disposição dos interessados para download nos

siteswww.comamaispeixe.com.br <http://www.comamaispeixe.com.br> e
www.peixebr.com.br <http://www.peixebr.com.br>

A campanha, apoiada por empresas associadas da Peixe BR, já realizou diversas ações, como participação e realização de eventos de gastronomia, parcerias com chefs, degustação em pontos de venda, valorização do peixe de cultivo na merenda escolar e muito mais. O foco é destacar os aspectos nutricionais diferenciados dos peixes de cultivo, além de falar em segurança alimentar, boas práticas de produção e certificações de qualidade.

“A campanha Coma Mais Peixe está cumprindo os seus objetivos. Já foram realizadas várias ações de impacto para o varejo e os consumidores, mostrando principalmente os benefícios dos peixes de cultivo e as diversas opções de preparo. Destacamos que é uma proteína que oferece muitos benefícios à saúde das pessoas. Vale lembrar que o Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui.

Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população”, afirma Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

As empresas apoiadoras da Campanha são Aquabel, Aquafeed, Copacol, Cristalina, Elanco, Geneseas, Grupo Ambar Amaral, Mcassab, Presence, Socil, Phibro, Tilabrás e Zaltana Pescados.

Utilize a #comamaispeixe e acompanhe todas as novidades nas redes sociais:
Instagram (@comamaispeixe_br) e Facebook (comamaispeixe_br).

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5M2

Você pode gostar...

×