WhatsApp - 94.99148.2775

Como divulgar seu agronegócio de forma mais eficiente


Aumentar-suas-vendas

Uma das perguntas de marketing mais importantes para qualquer empresa é: quem é o seu cliente? Porém, é muito comum que o empreendedor responda “Todo mundo!”, sem nenhum tipo de segmentação. Isso pode ser um grande desperdício de esforço de marketing e, consequentemente, de dinheiro.

No caso de lojas que vendem produtos, o público-alvo geralmente é fácil de definir: pessoas que circulam pela região e fazem parte de uma segmentação normalmente relacionada a faixa etária, sexo e renda. No caso de prestadores de serviços, existe um grande complicador, que é o fato do cliente nem sempre saber que precisa daquele serviço.

Normalmente produtores rurais contratam serviços para resolver algum problema que surgiu em sua propriedade ou investimento para novos ganhos. Como geralmente vender serviços é mais difícil do que produtos, oferecer seu serviço para quem não tem o problema que você resolve é pior do que vender gelo para esquimó.

Por isso, antes de investir pesado em divulgar seu serviço ou produto, entenda muito bem porque o RURALBOOK criou uma solução de marketing rural para as empresas do agronegócio divulgar seus produtos e serviços a um custo muito barato e que possa atingir o produtor rural que realmente quer comprar.

O aplicativo do Agronegócio, disponível em todas as plataformas para smartphone veio a calhar para soluções desse gênero. Ajuda tanto o produtor rural que busca pelos produtos e serviços como fornecedores.

ruralbook app 1500 03

O sistema funciona com uma simples pesquisa pela palavra chave do que o usuário quer e uma lista de fornecedores irão surgir listadas no celular. A ordem da lista obedece seu posicionamento geográfico, dando prioridades aos fornecedores mais próximos ao usuário.

 Cadastrar no Guia Rural é super simples e não precisa muito entendimento em celular para se inscrever. Basta preencher todos os dados que o formulário pede e enviar.

>>>> CADASTRAR AQUI <<<<

Vantagens

  • Público totalmente segmentado ao agronegócio, produtores rurais e pessoas diretamente ligadas ao setor;
  • Ter a credibilidade e confiança de todos os usuários;
  • Alto nível de envolvimento de associações, sindicatos, produtores e fornecedores;
  • Inserção de forma inteligente, relevante, criativa e viral;
  • Aproximar usuários e aumentar a aceitabilidade dos anúncios comerciais levando as empresas certas ao público certo;

A intenção do aplicativo é baixar o custo de divulgação para todas as empresas do setor e disponibilizar de forma seletiva aos interessados por determinado produto ou serviço através de pesquisas rápidas.

Para o usuário que irá baixar o aplicativo é bastante facilitador. Com um grande número de fornecedores cadastrados no sistema, ele amplia sua rede de contatos possibilitando novos negócios, custo mais baixos e melhor conhecimento do produto ou serviço em contato direto com fornecedor.

Já para o fornecedor cadastrado, conta com uma página completa para descrever sua empresa ao usuário. Nome da empresa, descrição de produtos e serviços, endereço completo, telefones de contatos, email, link redirecionado de website, além de oferecer sistema de rota do usuário levando-o até sua empresa.

Tudo isso o empresário do agronegócio vai pagar apenas R$ 16,50 por mês. Um custo muito a baixo de qualquer publicidade que queira fazer nas redes sociais, jornais, mídias impressas ou outra qualquer.

Portanto não deixe de divulgar sua empresa no aplicativo do agronegócio. E se por acaso quer descobrir quem vende determinado produto ou serviço, passa lá no aplic

 

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/FIOrV
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar