Como usar seu Instagram para benefício do ser Agronegócio?

Você criou um perfil no Instagram e já está com uma estratégia de conteúdo pronta para atacar? A grande questão, como se portar para conquistar seguidores e mantê-los?

Veja cinco principais dicas trabalhar pensando em seus seguidores do Instagram:

Fonte: Internet

1. Ser transparente
As pessoas gostam de transparência e querem interagir com alguém que está disposto a ser autêntico. Sinta-se livre para misturar pessoal e empresarial, defina quem você é e crie uma presença na mídia social, adicionando um elemento humano a ela.

2. Conteúdo relevante para seu público específico
É importante postar imagens que irão falar diretamente com o público que você está tentando atrair. Descubra quem é o seu público-alvo, e publique conteúdo que seja atraente para esse grupo demográfico específico.

3. Tenha uma frequência
É importante não sobrecarregar seu Instagram de postagens e não dar espaços muito longos entre um post e outro. Você precisa encontrar o seu ponto de equilíbrio. Para uma marca pessoal, duas a quatro vezes por dia é ideal, e para um negócio, de três a cinco vezes, dependendo do tipo de produto ou serviço que você trabalha.

4. Envolva-se com outros usuários
É importante que você se envolva com outras pessoas do seu mercado ou compartilhe os mesmos interesses. Isso ajuda você a ter mais visibilidade em seu campo.

5. Use hashtags
Dominar a arte das hashtags pode realmente desencadear o crescimento da sua conta no Instagram. O Instagram tem um recurso que permite que você procure por hashtags em seu nicho, retornando a contagem exata de quantas pessoas estão usando atualmente qual hashtag particular. Quanto mais uma hashtag específica for usada, o mais provável é que você terá sucesso usando.

DICA: Use a hashtag #ruralbook quando postar. Todos nossos seguidores que seguem a hashtag poderá visualizar sua postagem.

Compartilhe suas experiências conosco!

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-50R

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...