Curso de julgamento movimenta Parque Fernando Costa em Uberaba – MG

Imagem: ABCZ

Ao todo, 90 pessoas participam essa semana de mais uma edição do Curso de Julgamento das Raças Zebuínas, promovido pela ABCZ. As aulas teóricas e práticas são ministradas por profissionais das ciências agrárias, membros do quadro de jurados da ABCZ, com especialização em Julgamento.

Emanuel Adrian Silva veio de Piauí para participar do curso. Ele é criador de Nelore PO há cerca de oito anos e se inscreveu em busca de mais informações para contribuir para a seleção. “Sou apaixonado pela pecuária e estou sempre em busca de mais conhecimento. Estamos no segundo dia de aulas e o curso já superou todas as minhas expectativas. Um curso que realmente ensina a gente a diferenciar os melhores animais”, comemora.

Nas aulas práticas, os alunos têm contato com todas as raças zebuínas: Brahman, Gir, Gir Leiteiro, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã. Este ano, pela primeira vez, também a equipe organizadora também trouxe um animal Nelore pintado para o Centro de Avaliação das Raças Zebuínas.

A programação começou ontem (23) e segue até a próxima sexta-feira (27).  de julho. O curso é um pré-requisito para os profissionais das áreas das ciências agrárias, Agronomia, Veterinária e Zootecnistas que desejam se tornar jurados das Raças Zebuínas. A coordenação é da Superintendência Técnica e Superintendência Técnica Adjunta de Julgamento da ABCZ.

REPOST: ABCZ

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-52D

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...