Dezembro terá maior volume de chuvas no Pará, diz Sema

As chuvas no Pará deverão ficar mais intensas a partir do próximo dia 10, de acordo com boletim meteorológico divulgado nesta segunda-feira (2), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

4103401305_4cd34e5e21_zAs regiões sudoeste e sudeste do Pará são mais favoráveis à ocorrência de chuvas com forte intensidade e grandes volumes de água, com totais mensais superiores a 300 mm.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), os volumes mensais ficam em torno de 250 milímetros (mm), ultrapassando de 20% a 30% a média climatológica. A previsão de temperatura em Belém aponta máximas de 32ºC e mínimas ficarão em torno de 22ºC.

O meteorologista Antônio Souza diz que na RBM as chuvas serão intensas, com possibilidade de raios, descargas elétricas e rajadas de vento. “Antes disso, teremos eventos de chuva com maior probabilidade de serem de intensidade fraca a moderada e com curta duração”, avalia o meteorologista.

O relatório da previsão do tempo elaborado pelo Núcleo de Informações Meteorológicas da Sema aponta ainda instablilidade na distribuição e intensidade das chuvas, assim como as fases de início e término da estação chuvosa, devido à dimensão do estado.

Fonte: G1 Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbA80w7

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar