WhatsApp - 94.99148.2775

Dilma estipula meta para expansão da ILPF no Brasil – Globo Rural


Dilma na ONu (Foto: Mary Altaffer/AP)

Em cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações UNidas (ONU), em Nova York, nesta sexta-feira (22/4), a presidente Dilma Rousseff reforçou o compromisso do Brasil em fazer expandir a área com Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) nos próximos anos. A tecnologia é considerada fundamental para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa. Além disso, Dilma estipulou a meta de reflorestar 12 milhões de hectares, alcançar o desmatamento zero na Amazônia e recuperar outros 15 milhões de hectares de pastos degradados.Sobre a ILPF, a presidente se comprometeu em incorporar 5 milhões de hectares ao sistema.

As estimativas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) dão conta de que atualmente a tecnologia ocupa entre 1,5 milhão de hectares e 2 milhões de hectares. Mato Grosso lidera a adoção do sistema, com cerca de 750 mil hectares. Um levantamento encomendado pela Embrapa deve trazer dentro de um mês uma projeção mais detalhada da ILPF no Brasil.

A presidente também destacou a necessidade de todas as nações buscarem ter menos dependêndia de combustíveis fósseis e que o Brasil vai ampliar o uso de matérias-primas para geração de energia limpa. “Todas as fontes renováveis de energia terão sua participação em nossa matriz energética ampliada até alcançar 45% em 2030. Continuaremos contando com a participoação de todos os setores de nossa sociecade, com a necessidade de deixar esse legado a futuras gerações”, destacou.

Crise política

O fim do discurso da presidenta foi marcado por uma fala sutil sobre o atual ambiente político vividono Brasil.

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse.

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbgowh7
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar