Dolina que surgiu em fazenda tem mais de 20 m de diâmetro e profundidade indeterminada

Uma cratera gigante surgiu em meio a uma propriedade rural e tem assustado internautas que compartilham as imagens nas redes sociais.

A cratera está localizada em uma fazenda situada próximo à ponte sobre o Rio Paranaíba, nas proximidades do município de Vazante. Até o momento, não há informações oficiais sobre o local e veracidade da localização do buraco, nem sobre as características do mesmo.

O fenômeno não é incomum na região e já foi visto em várias cidades próximas, com Vazante, mais recentemente. Em 2013, dolinas apareceram em bairros, causando prejuízos a diversas famílias.


Segundo apurou a reportagem (Jornal de Coromandel), o buraco surgiu no dia 4 de novembro e foi descoberto pelos funcionários da propriedade, que realizavam o plantio de soja na área.

O buraco teria um diâmetro de “mais de 20 metros”, o suficiente para engolir uma plantadeira. A profundidade ainda não foi determinada.

Na semana após o surgimento, pesquisadores da UFU teriam visitado a propriedade para coletar dados e avaliar as razões do acidente geológico.

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbBgbxR

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...