Edição especial da Feira da Agricultura Familiar vai oferecer produtos orgânicos – Agência Pará

Foto: Márcio Ferreira / Agência Pará

Foto: Márcio Ferreira / Agência Pará

Produtos orgânicos, integrantes dos Projetos de Investimento Produtivo (PIP’s), financiados pelo Governo do Pará e o Banco Mundial (Bird), por meio do programa Pará Rural, serão comercializados na próxima quarta-feira (5), em uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, realizada na sede do Núcleo de Gerenciamento do Pará Rural (NGPR), em Belém. Além de fortalecer a agricultura familiar, a feira se integra às ações promovidas durante o período do Círio de Nazaré, festividade de cunho religioso, cultural e turístico.

“Produtos orgânicos, como tucupi, jambu e chicória, serão ofertados ao consumidor por um preço menor do que o mercado apresenta. A feira terá opções diversificadas em hortifruti, laticínios e produtos animais, como o pato. Além disso, os produtores poderão manter contato uns com os outros, pois acreditamos que criar essa rede de contatos é importante para produtores, rede hoteleira e donos de restaurantes’’, explica Frederico Monteiro, gerente executivo do NGPR.

A Feira da Agricultura Familiar já foi promovida em parceria com várias instituições, como Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). “Firmar parcerias é fundamental porque criamos um cenário propício para comercializar produtos desse nível, de maneira acessível. Dessa forma, podemos visitar outras cidades para dar oportunidade a outras pessoas. Na edição que ocorreu na Uepa, por exemplo, houve a Feira do Pescado paralelamente, que foi possível a partir de uma parceria com a Sedap’’, informa Frederico Monteiro, acrescentando que o NGPR já está elaborando um calendário fixo para a feira.

O Pará Rural tem o objetivo de reduzir a pobreza, valorizar os produtos da região e incentivar a agricultura familiar, beneficiando trabalhadores autônomos, associações e cooperativas. O programa tem 41 projetos ativos, em 36 municípios.

Serviço: A Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quarta-feira (5), das 7h30 às 12 h, na sede do Núcleo de Gerenciamento do Pará Rural (NGPR), na Travessa Apinagés, n° 270, entre Rua dos Tamoios e Mundurucus.

Por Sérgio Moraes

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2O6

Você pode gostar...