Emater distribuirá 10 mil mudas de banana para assentados de Conceição do Araguaia – Agência Pará

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Vu
FOTO: ASCOM DATA: 04.11.2016

FOTO: ASCOM
DATA: 04.11.2016

Um mutirão de profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Conceição do Araguaia, sudeste do estado, está preparando dez mil mudas de banana para plantio temporário no viveiro instalado no terreno onde se localizam, avizinhadas, as sedes do escritório local e regional.

As mudas, das variedades “prata” e “maçã” (essa também conhecida como “branca), foram doadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), para serem distribuídas entre as 30 famílias dos assentamentos federais Joncon e Bradesco, que participam de um curso multiinstitucional e continuado de produção integrada de abacaxi.

“As mudas vêm de laboratório. Aqui são colocadas em saquinhos e recebem tratamento por um período de 60 a 80 dias”, explica o supervisor-adjunto do escritório regional, o engenheiro agrônomo Luiz Flávio Cavalcanti.

O curso, iniciado em novembro do ano passado, tem duração total de três anos e envolve, além de Emater e Sedap, a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adepará).

Por Aline Miranda

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Vu

Você pode gostar...