Emater e IFT promovem em Paragominas curso de capacitação em operações florestais – Agência Pará

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Xv
Fonte: Ascom Emater

Fonte: Ascom Emater

O curso sobre Técnicas de Manejo Florestal para Tomadores de Decisão (TD) capacitou na primeira quinzena de novembro 14 extensionistas rurais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), sendo 11 do Arquipélago do Marajó, dois do escritório central da instituição e um da região nordeste. Promovido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT), no Centro de Manejo Florestal Roberto Bauch, no município de Paragominas, na região sudeste, o curso integra o Acordo de Cooperação Técnica firmado pela Emater com o IFT.

Do Marajó participaram técnicos dos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista; um participante é do município de Oeiras do Pará, no nordeste paraense, e os dois técnicos do escritório central estão vinculados aos núcleos de Tecnologia (NUT) e de Metodologia e Comunicação (NMC).

78178_250141O conteúdo do curso incluiu debates sobre várias atividades e operações florestais, com uma carga horária de 56 horas. Entre as atividades pré-exploratórias, os técnicos fizeram inventário florestal e confeccionaram mapas. Nas atividades exploratórias, eles planejaram a operação de arraste e romaneio (comprovação documental da entrega de material ou serviço prestado), e nas atividades pós-exploratórias realizaram atividades de manutenção de infraestrutura florestal.

Por Edna Moura

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Xv

Você pode gostar...