Emater incentiva produção rural com entrega de três mil quilos de sementes de milho – Agência Pará

Produtores do município de Conceição do Araguaia começaram a receber, na quinta-feira, 22, sementes de milho que irão auxiliar no fomento a produção de alimentos básicos. A iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do Escritório Regional de Conceição do Araguaia, no sul do estado, vai distribuir três mil quilos de sementes de milho na região.

Segundo o supervisor regional da Emater, Genival Reis dos Santos, a ação tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), que fez a doação das sementes.

A distribuição contemplou produtores do Projeto de Assentamento Bradesco, no município de Conceição. “A distribuição de quinta foi apenas uma pequena parte dos três mil quilos que serão distribuídos aos produtores do Regional Conceição”, informou Genival Reis.

“A partir das sementes recebidas, os produtores poderão trabalhar para a própria subsistência familiar, e também na perspectiva de obter ganho econômico, considerando o valor do grão no mercado, pois poderá oferecer o excedente à comercialização”, explica o supervisor.

Por Edna Moura

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-34u

Você pode gostar...

×