Emater mostra como plantar e criar peixes em pequenos espaços

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) apresenta, na Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac), no nordeste paraense, o projeto Horta em Pequenos Espaços, que tem como objetivo produzir hortaliças, ervas medicinais e plantas ornamentais, além de criar peixes usando canos, caixotes e latas ou aproveitando pequenos espaços. A Expofac prossegue até domingo (15).

20556_rom1Dentro do espaço, a Emater também faz demonstrações da forma de produção, que vai desde o preparo de área até o cultivo dos produtos.Toda a produção em exposição é agroecológica e usa no plantio esterco de animal, terra preta, carroço de açaí, capim seco (resíduo de grama) e casca de mandioca.

Interessados em conhecer os plantios, a montagem dos espaços e a produção do adubo orgânico podem participar de oficinas de demonstração, que ocorrem diariamente no espaço, montado dentro do Modelo Rural, a mini-fazenda que demonstra projetos de viabilidade econômica e social desenvolvidos pela Emater no nordeste paraense.

As oficinas, com duração entre 20 e 30 minutos, começam às 18 horas, a partir desta segunda-feira (9). “Vamos mostrar a produção de defensivos naturais, biofertilizantes, produção de composto orgânico, cultivo de hortaliças e plantas medicinais, usando lata, caixote e cano. O mais importante é que tudo isso pode ser usado dentro de uma casa”, diz o técnico da Emater Osvaldo Romário. Ano passado, durante a Expofac, o Modelo Rural recebeu quase 250 mil visitantes.

Saiba mais sobre a programação da EXPOFAC 2013 em – www.ruralbook.com.br/expofac 

Fonte: Agência Pará

O que achou desta notícia? Compartilhe em sua rede social.

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbIvSIq

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar