Emater promove torneio leiteiro na Feira Agropecuária de Castanhal

Interessados em participar do torneio leiteiro promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), durante a Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac), no nordeste paraense, podem ser inscrever até sexta-feira (6). A competição reunirá duas categorias: agricultura familiar e agronegócio.

20514_torneioleiteiro“Para os animais, a categoria de raça é aberta, mas eles necessariamente precisam estar vacinados contra brucelose, tuberculose, aftosa e raiva”, explica o zootecnista da Emater Daniel Diniz. As ordenhas ocorrerão duas vezes por dia, às 8 e às 16 horas.

Todo o leite coletado durante os três dias de competição, a exemplo do ano passado, será distribuído para a entidade filantrópica Mesa da Caridade e para o asilo do município. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, no Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal e na Emater, pelo telefone (91) 3721-1293.

O torneio oferecerá aos vencedores prêmios em dinheiro, kits de higiene e ordenha e troféu, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Fonte: Agência Pará

Programação Expofac – Castanhal – PA (Clique aqui)

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbCmABc

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar