Embaixadores europeus conhecem potencial para investimentos no Pará

O Pará é o Estado brasileiro mais viável para se investir nos próximos 15 anos, afirmou o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, após uma reunião com os embaixadores Kees Rade, dos Países Baixos; Svend Nielsen, da Dinamarca, e Magnus Robach, da Suécia, na manhã desta quarta-feira (5), na sede do Comando da Polícia Militar do Pará, em Belém. Os três embaixadores europeus estão no Pará a convite do governador Simão Jatene, que não pode recebê-los devido a um compromisso de última hora em Brasília (DF).

Agência Pará

Agência Pará

Durante o encontro, os embaixadores receberam mais informações sobre os programas estaduais de combate ao desmatamento, como o programa “Municípios Verdes”; sobre a economia e o setor produtivo paraense. “Nossa visita ao Estado tem várias razões. Uma delas é o ritmo de crescimento que o Pará está tendo, que é impressionante, e chega a se igualar ao ritmo de crescimento da China. O Pará também tem mostrado muitos potenciais para investimentos. Estamos averiguando todas as possibilidades para criar uma relação cada vez mais estreita entre o Pará e os países europeus”, afirmou o embaixador holandês, Kees Rade.

Ele disse ainda que, na Europa, há uma curiosidade muito grande em conhecer o modelo de desenvolvimento sustentável adotado no Pará. “Hoje nós podemos confirmar aquilo que ouvíamos falar sobre o modelo de sustentabilidade utilizado no Pará. Podemos conferir que o governo do Pará está engajando em reduzir o desmatamento com atitudes enérgicas e, ao mesmo tempo, benéficas para o homem do campo”, enfatizou Kees Rade.

O interesse dos embaixadores pelos potenciais oferecidos pelo Pará é tanto que já está confirmada, para o próximo ano, uma conferência sobre logística, com a participação de várias empresas holandesas. “Queremos que as maiores empresas da Holanda conheçam o potencial do Estado e venham investir aqui. Ano que vem esse contato entre o Pará e os países europeus será ainda mais intensificado”, garantiu o embaixador da Holanda.

Cooperação – Para o secretário Sidney Rosa, a aproximação com os embaixadores dos países europeus é muito bem vinda. “O nosso intuito é que com essa aproximação possamos construir cada vez mais uma cooperação em todas as áreas do Estado. Seja na área comercial, científica e cultural, para que o Pará seja reconhecido na Europa e nós possamos ter laços que nos unam principalmente na via comercial da produção”, destacou o secretário.

Segundo ele, uma agenda para os próximos meses será montada com novos compromissos e visitas dos embaixadores ao Pará. Ao final da reunião, os embaixadores foram até o Museu Paraense Emílio Goeldi, onde conheceram um pouco mais sobre a fauna e a flora do Estado.

Também participaram do encontro o secretário Extraordinário para a Coordenação do Programa Municípios Verdes, Justiniano Netto; o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Colares, e a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Agricultura, Eliana Zacca.

Fonte: Agência Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbrUkPE

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar