Embrapa doa mudas na Feira Pan-Amazônica do Livro – Embrapa

Mudas de Ipê e Pau Preto foram plantadas na área da escola estadual (Foto: Arquivo Secult/PA)

Mudas de Ipê e Pau Preto foram plantadas na área da escola estadual (Foto: Arquivo Secult/PA)

A Feira Pan-Amazônica do Livro começa sexta feira, no Hangar, em Belém, mas as ações de sustentabilidade iniciaram nesta segunda-feira, 23, fruto de parceria entre  Secult, Seduc, Sedap, Emater e a Embrapa Amazônia Oriental. Mudas de Ipê Rosa e Pau Preto foram doadas pelo laboratório de sementes e plantadas na Escola Estadual Dom Pedro II, no bairro do Marco.

A parceria entre as instituições também é alusiva aos 400 anos de Belém, pois a ideia é realizar o plantio de até 400 mudas em diversas escolas da rede estadual de ensino até o final do ano, em calendário ainda a ser definido entre as instituições. A Embrapa doará as mudas e técnicos da Emater realizarão o plantio e orientação da comunidade escolar para o manejo das espécies.

Uma segunda ação de doação de mudas de árvores está prevista para o encerramento da Feira, em 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Feira Pan-Amazônica do Livro 2016 tem como tema “Terra: o país de todos” e ocorre de 25 de maio a 5 de junho, das 10 às 22 horas, no Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA).

A programação completa da feira pode ser consultada por meio do site: http://www.feiradolivro.pa.gov.br/

Fonte: Embrapa

Kélem Cabral (MTb 1981/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/fcuB1

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar