39º Encontro Ruralista em Belém

Encontro vai apresentar potencial produtivo do Estado e inovações para transformar o cenário no campo

Cerca de 200 lideranças de produtores rurais de todo o Estado, autoridades, palestrantes e convidados estarão reunidos nos dias 18 e 19 de junho, durante o 39º Encontro Ruralista: “Produzir para Transformar”, que acontece no auditório do Edifício Palácio da Agricultura, em Belém.

Ascom FAEPA/ SENAR-AR/PA

Ascom FAEPA/ SENAR-AR/PA

O evento terá em sua programação palestras sobre: Agenda Propositiva – Pacto pelo Agronegócio e Desenvolvimento, Sistema Sindical Rural, Sindicato Forte, Assistência Técnica rural, Programa Leite Legal, Projeto Terra Glass 2010, Sistema de Produção, Pará livre de aftosa, Boas Práticas Agropecuárias, Implantação do novo Sistema de Crédito Rural da Caixa Econômica Federal, Plano Agrícola e Pecuário 2013-2014, Responsabilidade do Agente Público, Observatório da Insegurança Jurídica, Programa Minha Casa – Minha Vida Rural, Rede e-tec SENAR e Logística Portuária.

Sobre o agronegócio, o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, diz que é o principal propulsor da economia, quer no âmbito nacional, quer nos limites estaduais. “É a nossa principal vocação e devemos nos preparar para ser o principal centro de abastecimento de alimentos para o mundo! Esse é, também, o grande direcionamento da economia paraense, apesar dos que laboram na contramão dessa realidade”, comenta.

Segundo ele, há uma clara tendência de que pode-se expandir ainda mais o agronegócio. “Crescem, a cada ano, as consultas à FAEPA feitas por grupos interessados em investir no Pará. Se existir a disposição para que os atuais entraves burocráticos sejam transformados em mecanismos ágeis de facilitação e uma política consistente de atração desses empreendedores, nós iremos testemunhar e ser atores de um novo tempo de progresso, com pleno emprego, distribuição de renda e acentuada melhoria dos índices de desenvolvimento humano para todos os municípios”, revela o presidente.

“Nós continuaremos a cumprir nossa missão de defesa dos interesses dos produtores rurais filiados aos seus sindicatos; de participar dos debates, sempre propondo soluções para as questões relacionadas com a melhoria da qualidade de vida dos paraenses; de promover a capacitação dos produtores, treinando-os para que possam agregar tecnologia e conhecimento que os tornem aptos a aumentar os índices de produtividade. Politicamente, sempre estaremos ao lado da legalidade, apoiando o diálogo sem conflitos para que os direitos de todos sejam assegurados em nome do desenvolvimento do Pará e possamos, de fato, “produzir para transformar”, finaliza Xavier.

O Encontro Ruralista é uma realização semestral da FAEPA – Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará – SEBRAE/PA e do Sistema CNA, SENAR por meio do Instituto CNA, e tem como objetivo discutir assuntos relacionados à operacionalização e ao fortalecimento do Sistema FAEPA/ SENAR/ FUNDEPEC/ AMAZÔNIA RURAL, atualizando primorando as informações sobre assuntos sindicais, considerados de extrema importância no cotidiano dos produtores rurais para impulsionar o desenvolvimento do agronegócio paraense.

Fonte: Ascom FAEPA/ SENAR-AR/PA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbkMejd

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar