Etapa do Circuito Feicorte será no início de novembro, em Paragominas – PA

Conhecida como a cidade líder do Projeto Pecuária Verde, Paragominas, no estado do Pará, será a cidade que fecha o Circuito Feicorte NFT 2013. O evento vai ocorrer entre os dias 7 e 8 de novembro, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins.

O estado do Pará terá pela primeira vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que vem percorrendo algumas das capitais pecuárias do Brasil levando informação, discussão e tecnologia para os produtores rurais. A cidade de Paragominas foi escolhida para sediar o evento, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins, por liderar o projeto “Pecuária Verde”, que vem sendo considerado um novo modelo de produção pecuária para a Amazônia, e inspirou a criação do Programa Municípios Verdes do Estado do Pará.

imagem_release_118267Somado a isso, hoje, o estado concentra um rebanho de aproximadamente 20 milhões de cabeças e oferta anualmente cerca 4 milhões do total ao consumo de carne, números que colocam o Pará na quarta posição do ranking nacional, mas que, segundo Mauro Lúcio Costa, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, com tecnologia difundida esta produtividade será elevada a números bem maiores sem que seja necessário avançar para mais áreas. “O que mais se precisa, seja em qualquer atividade, é conhecimento e acesso as novas tecnologias. Por isso, a presença do Circuito Feicorte em Paragominas será uma grande oportunidade de adquirir informação. A pecuária do Pará passou por momentos difíceis, mas demos grandes passos e hoje temos uma das pecuárias mais avançadas do Brasil em relação ao meio ambiente. Temos responsabilidade ambiental e procuramos fazer uma pecuária sustentável”, completa.

A etapa de Paragominas do Circuito Feicorte NFT terá como tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne”, que será debatido por especialistas brasileiros, além de abrigar uma feira de negócios com a participação de cerca de 25 empresas referências nos principais segmentos da pecuária. “O objetivo do Circuito Feicorte é levar informação, discussão e tecnologia para mais perto do pecuarista, tanto por meio das palestras e debates como pelas empresas que apresentam suas novidades que contribuem para tornar a atividade mais eficiente e rentável”, afirma a gerente do Agrocentro, que organiza o evento, Carla Tuccilio.

Para o secretário da agricultura do Pará, Hildegardo de Figueiredo Nunes, é muito importante inserir o Pará neste circuito nacional, pois a pecuária do estado, além de estar reconhecida como um território livre de Febre Aftosa, tem muito espaço para evoluir. “Não tem outro caminho que não seja o de tecnificar a nossa pecuária, e o Circuito Feicorte, realizado pela primeira vez no Pará, vai justamente proporcionar este intercâmbio de conhecimento, trazendo novas tecnologias para os nossos pecuaristas e permitindo que o potencial do Pará na pecuária também seja reconhecido”, comenta Nunes.

Sobre o Circuito Feicorte NFT

O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal).

As quatro primeiras etapas realizadas em 2013 – Cuiabá (MT) em março, Palmas (TO) em maio, Campo Grande (MS) em julho e Ji-Paraná (RO) em outubro – reuniram mais de 5 mil participantes. A etapa de Paragominas (PA) em novembro fecha a edição de 2013 do evento.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Mais informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte
Facebook: http://www.facebook.com/agrocentro.feiras

feicorte progra

Fonte: Feicorte

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbP4Haa

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar