Exportação brasileira de arroz beneficiado cresce 40%

O mercado brasileiro exportou para mais de 60 países em novembro

O Brasil exportou quase 100 mil de toneladas de arroz beneficiado em novembro. O volume supera em mais de 40% a quantidade embarcada em outubro deste ano, destaca a Associação Brasileira da Indústria de Arroz (Abiarroz).

Em novembro, as exportações de arroz beneficiado totalizaram 97.346,48 toneladas, contra 55.943,79 t do mês anterior, segundo a associação.

O mercado brasileiro exportou para mais de 60 países em novembro. Os principais destinos foram Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Gâmbia, Peru e Senegal.

Segundo Mário Pegorer, diretor-secretário da Abiarroz, uma das razões para o aumento das exportações em novembro foi o acúmulo de saída de navios nos portos. “Houve coincidência de datas de partida.”

No acumulado de janeiro a novembro, as exportações somaram 884.292,38 toneladas, conforme a Abiarroz, com base em dados divulgados pelo ComexSat, do Ministério da Economia.

Ainda de acordo com a Abiarroz, as importações de arroz beneficiado em novembro totalizaram 51,026,79 toneladas, o que garantiu ao Brasil em superávit de 46.319,69 t.

Fonte: Agrolink

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5P6

Você pode gostar...

×