Exportação de carne bovina sobe 56,8% em abril na comparação anual

As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processada) atingiram 133,3 mil toneladas em abril, alta de 56,8% na comparação anual. A receita obtida foi de US$ 501 milhões, elevação anual de 45,2%. As informações são da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), com base em dados do Ministério da Economia.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, os embarques alcançaram 539,7 mil toneladas, alta de 13% na comparação com igual período do ano passado. A receita chegou a US$ 2 bilhões, avanço de 4%, considerando a mesma base de comparação.

De acordo com a entidade, as vendas externas vão bem em volume, mas não em valores. Os preços da carne brasileira estão atualmente cerca de 43% inferiores aos da Austrália, por exemplo.

A China permanece como o principal destino da carne bovina brasileira, com a importação de 208,7 mil toneladas nos primeiros quatro meses do ano, especialmente pela cidade Estado de Hong Kong e pelo continente. A Abrafrigo destaca que o governo chinês vem implantando política de substituir as importações por Hong Kong pelas compras diretas.

Reposts: Ruralpecuaria

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5wo

Você pode gostar...

× Falar com Ruralbook