Feira promove encontros entre empresários brasileiros e africanos

banner-feafro (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias do mês, entre 29 e 31 de outubro, acontece em São Paulo a terceira edição da FEAFRO (Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura). O encontro deste ano reunirá empresários, empreendedores, instituições nacionais e representantes de 24 países africanos. De acordo com  a organização do evento, mais de duzentos empresários brasileiros já confirmaram presença em algumas das cem reuniões diárias para rodadas de negócios.

Nas edições passadas, os 25 mil visitantes movimentaram US$ 1,56 bilhão nos setores de construção civil e infraestrutura (30%), energia alternativa (18%), exportação (16%), agronegócio (14%), tecnologia (13%) e economia criativa e serviços (9%).

Em comunicado à imprensa, a presidente da FEAFRO, Silvana Saraiva disse acreditar que o momento em que a feira se realiza é propício para resultados ainda mais expressivos. “A FEAFRO acontece em um momento muito peculiar para o Brasil, em que as exportações passaram a ser uma alternativa para driblar a crise. As nossas perspectivas ampliaram diante deste quadro. Setores que não se interessavam por exportar agora buscam mercados para seus produtos ou serviços”, disse.

Durante a feira, acontecem ainda uma mostra de cinema africano, exposição de arte, desfiles de moda e shows, além do Fórum Diásporas Negras e do Fórum África e os Desafios da Energia no Âmbito da Segurança Alimentar – Biodiversidade como Alavanca para o Desenvolvimento, que vai discutir o desenvolvimento e a segurança alimentar da África a partir da produção de energia por biomassa.

oportunidade-africa-brasil-feafro (Foto: Divulgação)

 

Source: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbiKmus

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar