Fiscais fazem novas apreensões de pescado no Mosaico Lago de Tucuruí – Agência Pará

FOTO: ASCOM / IDEFLOR-BIO
DATA: 20.12.2016
BELÉM – PARÁ

Quase uma tonelada e meia de carga irregular foi retida pelo Ideflor-bio durante a ação, realizada tanto por terra, como por água. Além da carga de pescado, também foram apreendidos equipamentos e apetrechos de pesca. A ação se estendeu por todos os municípios que integram o Mosaico Lago de Tucuruí.

Ao perceber a aproximação das equipes de fiscalização, os infratores fugiram, abandonando o pescado e os instrumentos usados na atividade irregular. Como o pescado apreendido, das espécies de tucunaré, pescada branca e mapará, ainda estava em condições adequadas de consumo, foi doados a instituições filantrópicas e comunidades carentes.

O período do defeso teve início no dia 1º de novembro deste ano e encerra em 28 de fevereiro de 2017, época em que a pesca comercial fica proibida. A fiscalização na área que abrange o Lago de Tucuruí, com mais de 2.400 km², é de suma importância para garantir o cumprimento da legislação vigente, possibilitando a manutenção dos estoques pesqueiros em níveis que permitam a sustentabilidade da atividade na região.

Por Denise Silva

Fonte:Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-33c

Você pode gostar...