Frango vivo: Mercado independente registra mais um dia de estabilidade – Notícias Agrícolas

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Wj
Fonte: Internet

Fonte: Internet

A terça-feira (8) encerra estável no mercado independente do frango vivo. Sem registrar modificações desde o final de agosto, o setor enfrente um longo período de estabilidade diante da retração no consumo.

Em São Paulo o preço de referência completa a décima semana de manutenção em R$ 3,10 o quilo. Já em Minas Gerais a cotação permanece em R$ 3,30/kg.

Altas ocorrem, no entanto, no mercado atacadista de São Paulo. Em sete dias a carcaça valorizou 1,4%. “A reposição de estoques pelo varejo foi mais intensa nos últimos dias, o que ocasionou as valorizações”, avalia a Scot Consultoria.

Porém, esses aumentos não refletem diretamente na remuneração dos produtores integrados, uma vez que o consumo abaixo da média dos últimos anos, faz com que as agroindústrias optem por trabalhar apenas com o sistema de integração, recorrendo menos a oferta livre.

Contudo, a Consultoria não descarta a possibilidade de valorizações do mercado paulista dos próximos dias, já que a proximidade com o pagamento dos décimos terceiros salários, abonos salariais e férias, podem impulsionar a demanda pela proteína.

Na visão do analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias,  “o consumo até foi bom nos últimos meses, mas a percepção é que a oferta também foi ampliada, impossibilitando as tentativas de reajustes mais expressivos nas cotações”, afirma.

Fonte: Notícias Agrícolas

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2Wj

Você pode gostar...