Frente Ambientalista discute nesta quarta uso de bioinsumos na produção de alimentos

Bioinsumo é considerado produto ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana, usado na plantação e beneficiamento de produtos agropecuários.

fertilizantes insumos autocontrole

Foto: Daniel Popov/Canal Rural

Frente Parlamentar Ambientalista discute nesta quarta-feira, 14, o uso de bioinsumos como alternativa biológica na produção de alimentos. Bioinsumo é considerado produto ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana, usado na plantação e beneficiamento de produtos agropecuários. 

O debate, que terá início às 10 horas, será realizado por videoconferência e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do colegiado no YouTube ou no Facebook.

O 1º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na semana passada, estima a produção em 268,7 milhões de toneladas, superando em cerca de 11 milhões de toneladas o recorde de 257,7 milhões de toneladas da última safra.

A produção de soja é estimada em 133,7 milhões de toneladas e mantém o Brasil na liderança da produção mundial. A colheita de milho também deve ser a maior da série história e atingir 105,2 milhões de toneladas.

Fonte: Canal Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-6qz

Você pode gostar...