Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, veio ao Pará falar um pouco sobre o cenário da pecuária leiteira brasileira

Aconteceu no dia 23 de outubro de 2018, no hotel São Francisco, em Rondon do Pará, uma palestra da Associação Brasileira dos Produtores de Leite – ABRALEITE sobre “Um cenário melhor para a pecuária leiteira brasileira”, ministrada pelo presidente da associação, Geraldo Borges. O evento foi produzido e realizado pela Associação Amigos do Leite de Rondon do Pará e Região – AMILEITE em parceria com a ABRALEITE, que contou com cerca de 150 pessoas (produtores, representantes de sindicatos, cooperativas e técnicos ligados à área).

A entidade em sua fundação, julho/2017, teve 532 sócios-fundadores e na atualmente contém milhares associados. Surgiu com a missão de: Unir a classe de produtores de leite, criadores, técnicos, empresas e entidades do setor, defender os produtores, incentivar a qualidade e a produtividade, promover o leite e seus derivados como alimentos saudáveis para os seres humanos, aumentar o consumo e as exportações, melhorar a legislação e as relações governamentais para promoverem políticas públicas que contribuam para a categoria.

O presidente da associação abordou ainda as ações que ABRALEITE tem desenvolvido desde a sua criação para promover a cadeia produtiva do leite e apresentou suas metas para os próximos anos.

O presidente Geraldo Borges agradeceu a presença de todos e convidou os produtores que ainda não se filiaram à fazerem parte da associação. Houve a adesão de 130 produtores e algumas empresas para a ABRALEITE.

Texto: Camila Gusmão

Video: Rodrigo Fraoli

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
9
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-57d

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...