Governo e CEF assinam termo para financiamento do setor agropecuário paraense – Agência Pará

Um protocolo de intenções assinado na quinta-feira (19) entre o governo do Estado – por intermédio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) – e a Caixa Econômica Federal vai garantir a destinação de crédito rural para os produtores no Pará. O termo de cooperação beneficiará produtores e cooperativas rurais.

As linhas de crédito, a serem disponibilizadas pela Caixa Econômica, serão destinadas a operações de custeio, comercialização e investimentos agropecuários. Ao governo, caberá divulgar as ações da CEF no financiamento de projetos rurais e informar previamente as datas dos eventos para permitir a participação do banco. 

Na ocasião, o titular da Sedeme, que assinou o termo junto com o vice-presidente da CEF, Fábio Lenza, destacou o plano de desenvolvimento econômico e social elaborado pelo governo estadual, o “Pará 2030”, e suas cadeias de investimento no agronegócio, em especial a pecuária sustentável, além das culturas do cacau, do açaí, de grãos e da produção de óleo de palma.

Titular da Sedap, Giovanni Queiroz, elogiou o acordo. “Com isso, a Caixa estende a mão ao produtor rural e fomenta a verticalização no estado”. Já Fábio Lenza ressaltou a importância do agronegócio no Brasil – segundo ele, “o único setor a continuar crescendo no país apesar da crise” – e o papel da Caixa nesse cenário. “A instituição não poderia deixar de apoiar o setor que verdadeiramente impulsiona o Brasil.”

Por Tylon Maués

Fonte: Agência Pará

 

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/MSBa8

Você pode gostar...