Grãos têm 53% da tecnologia – Canal do Produtor

A soja com produção estimada para a safra 15/16 em 97 milhões de toneladas e o milho com 80 milhões, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), lideram o consumo dos produtos de tecnologia em nutrição vegetal, representando 53% deste mercado no Brasil.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Os dados são do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal da Abisolo 2016 que agrega as indústrias de fertilizantes foliares, orgânicos e organominerais, além de condicionadores de solo e substratos para plantas.

O volume vendido em 2015 pela indústria de tecnologia em nutrição vegetal foi de 1,4 bilhão de litros de fertilizantes líquidos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes sólidos, resultado apontado pela pesquisa conduzida com as empresas do setor e que integra o anuário da associação.

O uso de tecnologia por essas duas culturas, que têm grande importância para o agronegócio brasileiro, contribui para o aumento da produtividade. O segmento de hortifrúti também é representativo e responde por 17% das vendas setor , explica Anderson Nora Ribeiro, diretor relações institucionais e comunicação social da Abisolo.

De acordo com a associação, o setor representa 33% dos empregos diretos gerados pela indústria de fertilizantes no Brasil, conforme informações disponibilizadas do ano passado.

Fonte: Canal do Produtor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/19rtD

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar