WhatsApp - 94.99148.2775

Grupos empresariais anunciam investimentos em Barcarena

O grupo empresarial Allois anunciou um empreendimento no valor de US$ 40 milhões, a ser instalado em Barcarena, com a geração, inicial, de 300 empregos diretos. O projeto vai contemplar a produção de ligas secundárias e pós de alumínio e terá três etapas.De acordo com o diretor executivo, Rinaldo Braga, o projeto, futuramente, vai contemplar a agregação de valor e a verticalização da cadeia produtiva.

Seicom

Seicom

O projeto da Allois prevê, ainda a fabricação de usinagem de metais e tarugos, para atendimento dos mercados interno e externo. No caso, as matérias-primas utilizadas serão o alumínio primário e a sucata da região. Braga informou que a empresa busca financiamento e incentivos fiscais para se instalar no Pará.

Palmito – Ainda pela manhã, o empresário Maurício Quagliato, representante do grupo empresarial Palmeiral, anunciou a instalação de uma fábrica de processamento de palmito em Barcarena.O investimento está na ordem de R$ 1 milhão. Quagliato é sócio no empreendimento.

“Plantaremos um milhão de mudas de açaí do tipo “BRS-PA”, de adaptação em terra firme. Pesquisa assinada pela Embrapa”, disse o empresário. Quagliato informou ainda que “cinco mil famílias ribeirinhas marajoaras estarão envolvidas nesse projeto para o plantio de mudas devidamente orientadas com as técnicas de plantio”.

“Barcarena precisa recuperar o tempo perdido. Para isso, estamos com nossa equipe técnica fazendo planejamento para atender todos os empreendedores interessados em se instalar aqui. Todos são bem vindos à nossa cidade. Aqui temos logísticas fluvial, rodoviária e terrestre para atender a todos com qualidade”, confirmou o prefeito de barcarena, Antônio carlos Vilaça.

“Os empreendimentos da Allois e da Palmeiral são muito importantes, pois justificam nosso objetivo, enquanto Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, em gerar emprego, renda e agregar valor à cadeia produtiva do Pará”, elogiou o titular da Seicom, David Leal, que se comprometeu a fornecer todo o suporte da equipe Seicom para a concretização dos projetos.

Fonte: Seicom/PA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbBxohJ
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar