Guilherme Minssen ser reconhecido pela Associção Brasileira de Zootecnistas – Jornal do Povo


Guilherme Minssen: zootecnista e leiloeiro rural

Guilherme Minssen: zootecnista e leiloeiro rural 

Morador de Belém (PA), o cachoeirense Guilherme Minssen, 55 anos, receberá nesta sexta-feira o Prêmio José Francisco Sanchotene Felice, que desde 1997 agracia o melhor zootecnista do ano.

O reconhecimento é da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e a escolha do homenageado de cada ano é feito por uma comissão formada por dirigentes da entidade e profissionais que já receberam o prêmio.

Para a definição do homenageado são considerados basicamente as contribuições profissionais e sociais dos zootecnistas indicados.

A entrega do troféu ocorrerá durante o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Santa Maria. Guilherme Minssen é zootecnista há 32 anos e atua como leiloeiro rural e assessor do Grupo Reicon e no Rancho Tucuruvi.

As empresas paraenses trabalham com piscicultura e com gado leiteiro.

O cachoeirense homenageado pela ABZ é também diretor da Federação das Agricultura e Pecuária do Pará.

Minssen residiu em Cachoeira do Sul até os 18 anos e deixou a cidade para estudar Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ele cursou os hoje ensinos fundamental e médio no Colégio Barão do Rio Branco.

Filho dos falecidos pecuarista Carlos Minssen e empresária e ativista social Marly Caspary, Minssen concluiu a graduação em Santa Maria e foi direto para Belém, onde trabalhou inicialmente na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Na condição de leiloeiro, Guilherme Minssen atua em todo o país e periodicamente é o responsável pelas batidas do martelo em remates de animais em Cachoeira do Sul.

No ano passado ele comandou um leilão na cidade e em 2016, no próximo dia 21, ele será o leiloeiro do remate de gado do Escritório Rural Servicon, que ocorrerá no Parque Ivan Tavares.

Guilherme Minssen costuma vir a Cachoeira de cinco a seis vezes por ano para visitar os quatro irmãos que moram na cidade.

“Sempre que venho a trabalho ao Rio Grande do Sul dou ao menos uma passada por Cachoeira”, observa.

Ele está na cidade e nesta quarta-feira ruma a Santa Maria para participar do XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia, no Centro de Eventos Morotin.

Em entrevista concedida nesta terça-feira na redação do Jornal do Povo, Minssen destacou que “ser escolhido por colegas para receber uma homenagem é indescritível para um zootecnista apaixonado pelo que faz”.

Fonte: Jornal do Povo

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/WSHR8

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar