Hackers invadiram o site com os dados do CAR: Quem são esses hackers? A China? Os EUA? O Estado Islâmico? – Código Florestal

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, disse que os dados do CAR foram hackeados. “Houve tentativas de hackeamento e não foram poucas”, disse Deusdará. “O que aconteceu e está acontecendo é o hackeamento. É o Vale do Silício tentando entrar no sistema”, disse ele ao Canal Terra Viva após participar de um evento da Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, semana passada.

“Hoje a Nasa é invadida, a CIA é invadida. Esses grandes sistemas são objeto de desejo dos hackers. Então, a gente sofreu esse processo de ataque. A gente imaginava que ia ser uma coisa mais simples. Isso gerou um certo bug no sistema, é natural”, completou o diretor do SFB.

As declarações de Deusdará são gravíssimas. Se alguém invadiu um sistema do Governo para roubar ou divulgar dados a coisa passa a ser uma questão de segurança institucional. É preciso saber quem são esses hackers, a que dados eles tiveram acesso e com que objetivo.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abim), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Polícia Federal e os Militares deveriam entrar no circuito.

Este blogger entretanto, acha que não houve hackeamento nenhum. Alguém divulgou dados que não poderiam ser divulgados. O Ministro Sarney Filho, como todo líder pusilânime, tirou o dele da reta dizendo que “não autorizou” a divulgação ilegal dos dados. Sarneyzinho jogou o Diretor do Serviço Florestal, Raimundo Deusdará, na fogueira.

Em reposta, Deusdará inventou essa conversa mole de hackeamento para escapar da responsabilidade pela divulgação ilegal dos dados. Conforme já demonstrei aqui em nota explicativa, a divulgação dos dados, todos eles, foi ilegal e configura ato de improbidade administrativa.

Tanto Sarney Filho, quanto Raimundo deusdará estão tentando fugir da responsabilidade do ato ilegal que foi a divulgação das informações do Cadastro Ambiental Rural.

Fonte: Código Florestal

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-32Y

Você pode gostar...

×