Heraldo Pereira ministra palestra para lideranças de produtores rurais em Belém

O jornalista e apresentador da TV Globo, Heraldo Pereira traz seu olhar privilegiado para ajudar a entender o atual cenário político e econômico do País

Durante os dias 25 e 26 de novembro, Belém receberá grandes expoentes do cenário nacional no que diz respeito ao Agronegócio. O 44º Encontro Ruralista é uma realização do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA e conta com apoio do SENAR, CNA e Instituto CNA.

Com o tem geral “É importante produzir?” os painéis e palestras serão realizados no auditório do Palácio da Agricultura. A abertura será presidida pelo presidente da FAEPA, Carlos Fernandes Xavier.

1118333[1]Segundo ele, mesmo sendo um setor tão relevante para a economia brasileira, o produtor rural enfrenta inúmeros problemas para manter seu negócio. E o Encostro Ruralista, que completa 22 anos no cenário regional, será mais uma tentativa de discutir como poder facilitar a geração de valor no setor agropecuário. “É fato que o agronegócio é importante para o crescimento econômico brasileiro, mas os cenários muitas vezes parecem desfavoráveis ao produtor rural. O encontro visa provocar o debate inteligente, contemporâneo e coerente, com a participação de lideranças de produtores e especialistas sobre os mais diversos assuntos relacionados ao setor”, destaca o presidente da FAEPA.
Uma das palestras mais aguardadas do evento será ministrada pelo jornalista, advogado e comentarista político da TV Globo, Heraldo Pereira. O convidado é repórter especial, comentarista político e apresentador substituto do Jornal Nacional. O jornalista falará sobre: ‘Cenários políticos e econômicos do país”.

Na programação desta 44ª edição são presenças confirmadas algumas autoridades: General Santa Rosa, Hildegardo Nunes (SEDAP), Josenir Nascimento (SFA-PA/MAPA), Luciano Guedes (ADEPARÁ), Silene Sabino Oliveira (JUCEPA), Ministro Helder Barbalho e deputados estaduais Shydney Rosa e Antonio Tonheiro.

Outro ponto alto do evento será a inauguração da Sala Dom Vicente Zico, uma homenagem do Sistema FAEPA ao líder religioso falecido em maio deste ano. Durante sua trajetória, Dom Zico, abençoou em 08 de outubro de 2004, a inauguração do Palácio da Agricultura, onde sempre esteve presente nos eventos religiosos. Considerado um grande amigo da “Casa do Produtor Rural”, recebeu várias homenagens ao longo da sua trajetória, dentre elas, pelos seus 63 anos de Ordenação Sacerdotal em 22 de outubro de 2013.

Outras informações pelo site www.faepanet.combr – telefone (91) 4008-5333– e-mail: ascom@faepanet.com.br

Fonte: Faepa

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbythh8

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar