Homeopatia Veterinária #2: Homeopatia Populacional ajuda a reduzir estresse

Banner coluna Titulo homeopatia 600x100

Febre, salivação excessiva, feridas na boca, na teta e nos cascos, perda de peso, retardo no crescimento, corrimento nasal, pelo sem brilho, queda na produção leiteira e menor eficiência reprodutiva são alguns dos sintomas apresentados pelos animais acometidos pela febre aftosa. Altamente contagiosa, a doença pode levar os animais a morte, principalmente os mais jovens.

imagemdim (1)A fim de evitar sérios prejuízos econômicos, os produtores rurais devem ficar atentos ao prazo de vacinação.

A médica-veterinária do departamento técnico da Real H, Denise Telles, explica que este período de imunização é marcado por gerar certo desconforto e estresse aos animais. Para driblar o problema, ela diz que uma ótima solução adotada pelos produtores rurais tem sido a utilização da Homeopatia Populacional, que é consumida direto no cocho.

“O estresse do plantel é um dos maiores entraves que o pecuarista encontra na propriedade nesta fase. A alteração no comportamento do rebanho é seguida pela queda da imunidade, bem como pela susceptibilidade a doenças, perda de peso ou até mesmo queda na produção de leite. A terapêutica é grande aliada do produtor rural porque atua na redução do estresse do gado e contribui para melhor resposta imunológica do organismo do animal submetido ao processo obrigsite_produtos_342058521_mediaatório da vacinação”.

De acordo com a profissional é possível constatar que na hora da vacinação do gado os animais tratados com o Homeo Bovis Convert H, por exemplo, apresentam maior tranquilidade.

“Este produto homeopático tem como principal função a redução do estresse nesta fase tão agressiva ao comportamento animal. Outro diferencial percebido pelos produtores que utilizam a terapêutica é a melhoria na resposta imunológica do rebanho, o que evita prejuízos com a perda de peso e a queda brusca na produção de leite”.

No caso da desvermifugação, prática recorrente nesse período, Denise lembra que quando o pecuarista leva em consideração a relação custo benefício, mais uma vez ele chega à conclusão de que vale a pena utilizar a Homeopatia. “Pecuaristas que utilizam o Homeo Bovis Parasitário no rebanho há pelo menos três meses consecutivos, sob orientação e acompanhamento com exames de OPG, são beneficiados pelo controle natural aos vermes gastrointestinais, evitando assim os gastos com a desverminação do rebanho e a redução na utilização de produtos químicos”. A médica veterinária finaliza que, além de reduzir o custo com os remédios, o pecuarista estará produzindo alimentos de qualidade e livre de resíduos.

Fonte: Real H

Banner Post RB REALH 600x100

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb4Fgso

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar