IBGE: Censo Agropecuário já tem informações de 1,037 milhão de estabelecimentos

O montante representa apenas 19,74% do total estimado (Foto: Reprodução/TVGlobo)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já colheu informações de 1,037 milhão de estabelecimentos agropecuários em todo o País, em apenas um mês de coleta em campo do Censo Agropecuário 2017. O montante representa 19,74% do total estimado. Até o final de fevereiro de 2018, aproximadamente 18 mil recenseadores contratados pelo IBGE visitarão mais 4,2 milhões de estabelecimentos.

Entre as grandes regiões, o Sudeste está com o trabalho de coleta mais avançado, com 22,48% dos estabelecimentos recenseados. No Norte, apenas 15,63% dos estabelecimentos já foram visitados.

Ao todo, o Censo prevê a visita a 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários, que fornecerão informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação e o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

O levantamento censitário possibilitará ainda a elaboração do cadastro de estabelecimentos agropecuários, que será usado na criação de uma pesquisa amostral anual sobre o setor rural, a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários. O objetivo é captar dados como receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo.

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb8j2Bx

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...