WhatsApp - 94.99148.2775

Indústria de máquinas agrícolas deve bater novo recorde de vendas

Com agricultores cada vez mais abertos ao uso de novas tecnologias no campo e, claro, interessados em reduzir custos e ampliar a produtividade, a comercialização de máquinas agrícolas continua a crescer e a se destacar no mercado. Espera-se que 2013 bata novos recordes de vendas com o lançamento de máquinas modernas e mais eficientes, aliado à necessidade de renovação da frota.

1_economia_6836.jpg.gSegundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de colheitadeiras somam 4.992 unidades até agosto. A John Deere tem participação de 40% nessas vendas, seguida da New Holland com 30% e da Case IH, 16%. Para os tratores, a Anfavea aponta que a comercialização alcançou a marca de 44,9 mil unidades, com liderança da Massey Ferguson (24%), Valtra (22%), John Deere (21%) e New Holland (19%).

Exemplo desse crescimento no setor, a John Deere acaba de anunciar um investimento de US$ 13 milhões na ampliação das instalações e dos recursos do Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul, localizado em Campinas (SP), além da inclusão de um Centro de Treinamento destinado a concessionários, funcionários e clientes. “A ampliação é resultado dos altos investimentos feitos na região nos últimos anos e do crescimento das operações da empresa no Brasil”, diz Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina, da John Deere.

Fonte: Portal do Agronegócio

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbbsRJA
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar