Inscrições abertas para avaliação genética de raças

Criadores de raças taurinas ou zebuínas têm até o dia 7 de junho para inscreverem seus animais para a avaliação genética do Centro de Performance CRV Lagoa. Podem ser inscritos animais nascidos de 1º de agosto a 30 de novembro de 2012. Esta será a sétima edição da avaliação realizada pelo centro. A avaliação agrega valor na comercialização e garante destaque regional ao criador.

Globo Rural

Globo Rural

Os animais serão recebidos na sede da empresa, em Sertãozinho, entre os dias 1º e 14 de junho. O período de adaptação será de até 42 dias e a duração completa da prova será de 180 dias. Ao final, será promovido o leilão dos machos e fêmeas classificados como Top 30%.

A equipe técnica é formada por integrantes do departamento de corte da empresa CRV Lagoa e da Gensys (avaliação genética). Um dos destaques da avaliação é a mensuração da eficiência alimentar por meio do Grow Safe System, que fornece informações complementares aos índices de seleção, como o consumo individual de alimentos. O sistema proporciona uma medida precisa sobre o custo e a eficiência de crescimento dos animais. A adesão aos testes realizados pelo sistema é voluntária.

Para participar da edição 2013, o criador pode parcelar o pagamento em seis vezes de R$ 299 por animal. Já o valor da adesão para avaliação no GrowSafe é de R$ 200 por cabeça.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2234, pelo e-mail cp@crvlagoa.com.br ou pelo site www.crvlagoa.com.br.

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbr4Pf9

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar