InterCorte Marabá incentiva a união e o fortalecimento da cadeia da carne no Pará

Evento será realizado no Carajás Centro de Convenções, nos dias 22 e 23 de maio e terá abertura oficial no dia 21 à noite

A InterCorte, evento itinerante que há seis anos percorre os principais polos de produção da pecuária no país, chega pela primeira vez a cidade de Marabá (PA), estado que atualmente possui o quinto maior rebanho bovino e o maior rebanho bufalino do Brasil. O evento, que esteve no Pará em 2013, volta ao estado nos dias 22 e 23 de maio, no Carajás Centro de Convenções. A abertura oficial do evento será no dia 21 de maio, às 19h, com a presença de autoridades e apresentação da Aliança Paraense da Carne – APC e do Programa PECUARIANDO.

“O estado do Pará tem buscado evidenciar e estruturar a cadeia, buscando unir forças entre os elos. Temos como objetivo trabalhar melhor os problemas do setor e fortalecer a carne paraense. A vinda da InterCorte para o Pará faz parte desse movimento”, explica o presidente da Acripará (Associação de Criadores do Pará), Maurício Fraga.

Imagens da Etapa Cuiabá 2018

Segundo Maurício, a relação entre os elos da cadeia produtiva era difícil e, com a fundação da Acripará e por meio do apoio da União Nacional da Indústria e Empresas da Carne (UNIEC), o estado iniciou o desenvolvimento da Aliança Paraense da Carne. “Acreditamos que com o apoio de todos conseguiremos trabalhar melhor os desafios da cadeia e, além disso, valorizar ainda mais a qualidade da carne paraense”, destaca.

A etapa da InterCorte em Marabá (PA) vem de encontro com os interesses do setor no estado, trazendo ao produtor e à indústria da carne, após a programação institucional da abertura no primeiro dia, um workshop de dois dias, que conta com a presença de especialistas de renome no setor, que debatem com o público presente, temas de relevância para o desenvolvimento da pecuária no Brasil. As palestras e debates serão divididas em quatro blocos com os temas centrais: “Produzir mais”, “Produzir melhor”, “As vantagens da produção responsável” e “Integrar para crescer”.

“Nosso objetivo com a InterCorte é levar até o produtor rural informações, tecnologias e soluções que auxiliem na melhora da eficiência produtiva no campo e também as impressões e tendências de fora da porteira. Nós voltamos ao Pará com esse mesmo intuito, de auxiliar no fortalecimento da cadeia produtiva no estado e colaborar com o crescimento da pecuária nacional, focando sempre na busca pela qualidade”, afirma a Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

Além da programação institucional e do workshop, a InterCorte conta com uma feira de negócios, na qual empresas de referência apresentam suas tecnologias e inovações para a pecuária. Estarão presentes na etapa de Marabá as empresas Ourofino, Tortuga, Nutron, JBS, Aysta LifeScience, ABS,  Allflex, Bayer, Biogénesis Bagó, Brutale, Coimma, Estância Bahia Leilões, GENEX, Germipasto, Multbovinos, Oro Agri, UPL e Beckhauser.

A etapa da InterCorte em Marabá é uma realização do Terraviva Eventos e da Acripará com o apoio do Governo do Estado, por meio da CODEC, e da Assembleia Legislativa do Pará.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://intercorte.com.br/maraba2018.

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Além de Marabá (PA), a edição de 2018 já foi realizada em Cuiabá (MT) e em novembro, ocorrerá em São Paulo (SP).

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-4XJ

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...